O GAVIÃO FELIZ 5
O santo brãhmana disse:
_ Cada pessoa no mundo material considera que determinadas coisas lhe são muito queridas, e, devido ao apego a tais coisas, uma pessoa consequentemente torna-se miserável. Se alguém entende isto abandona o sentido de posse materiais e o apego material e desta maneira alcança felicidade ilimitada.
_ Certa vez, vários gaviões que não conseguiam encontrar presas atacaram outro gavião que segurava um pedaço de carne. Naquel altura, como sua vida estivesse em perigo, o gavião abandonou sua carne e experimentou verdadeira felicidade.
Incitadas pelos modos da natureza, as aves também se tornam violentas e matam outras aves para comer sua carne, ou para roubar a carne obtida por outras aves. Os gaviões, abutres e águias estão classificados nesta categoria. Contudo, devemos abandonar a propensão invejosa de cometer violência contra os outros e adotar a consciência de Krishna, através da qual vemos toda entidade viva como sendo igual a nós mesmos. Nesta plataforma de felicidade real, não invejamos ninguém, e por isso não consideramos ninguém nosso inimigo.
Maldita boresta vespertina. E quando a gente quer ler ou estudar, lá vem ela. Sacana...
Dormi 55% das 18h de hoje. tô puto.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário